faixa - nao remover

RIO DE JANERO VOLTARÁ A REALIZAR O MAIOR EVENTO DA INDÚSTRIA DE DEFESA DEPOIS DE QUATRO ANOS

SERGIOCom expectativa de reunir mais de 40 mil profissionais especializados, além de 200 delegações oficiais com autoridades de alta patente das forças armadas de vários países da América Latina e outros continentes, a LAAD Defense & Security 2023 realiza sua 13ª edição no período de 11 a 14 de abril, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. A indústria de defesa e segurança pública irá apresentar os principais lançamentos para os segmentos de engenharia aeronáutica e naval, equipamentos pessoais e táticos, munição e armamentos, ópticos e optrônicos, consultoria, treinamentos e serviços, cyber defense e cyber security, contraterrorismo, transmissão, comunicação e posicionamentos, emergência, salvamento e resgate, controle de acesso e vigilância, perícia criminal e forense e veículos.

Para Sergio Jardim, diretor geral da Creative Events – organizadora da LAAD Defense & Security -, a realização do evento, após um hiato de quatro anos em virtude da pandemia, revela a superação desse difícil momento para diversos setores produtivos e, ao mesmo tempo, reforça as oportunidades de lançamento de produtos e serviços para um público qualificado e com alto poder de decisão. “Sem dúvida, a LAAD 2023 será a principal vitrine das indústrias de defesa pública, civil e de segurança oferecendo, além de oportunidades de negócios, um panorama das mais modernas tecnologias existentes, promovendo a atualização dos profissionais do setor e reforçando o relacionamento com a indústria”. 

Segundo o executivo, a agenda de investimentos e modernização das Forças Armadas, recentemente divulgada pelo Governo Federal, também deverá ser fatorFEIRA determinante para o sucesso do evento e incremento dos negócios. Dados da ABIMDE – Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança, apontam que as indústrias do setor empregam cerca de 2,9 milhões de pessoas direta e indiretamente, representando mais de 4,5% do PIB. Estudo realizado em 2021 pela Federação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), revelou que a participação da Base Industrial de Defesa no PIB nacional cresceu mais de 8% no biênio 2019-2020 em relação a 2018, superando, em 2020, índices de setores tradicionais da economia brasileira como a construção civil, a agricultura e a extração de petróleo.

A LAAD Defence & Security 2023 também é uma grande oportunidade para as empresas brasileiras apresentarem suas soluções e inovações para delegações de mais de 200 países, além de promover o networking entre especialistas de todo o mundo e a possibilidade do estabelecimento de parcerias estratégicas para produção e comercialização”, explicou Jardim. Paralelo ao evento, também acontece o X Simpósio Internacional de Logística Militar, organizado pelo Ministério da Defesa, exclusivo para oficiais/alunos das Escolas Militares das três Forças.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of