faixa - nao remover

RIO GRANDE DO NORTE ASSINOU MEMORANDO COM A VOLTALIA PARA PROJETO DE PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO VERDE

IMG000000000302812O governo do estado do Rio Grande do Norte e a empresa Voltalia assinaram recentemente um memorando de entendimento para o desenvolvimento de projeto de produção de hidrogênio verde. A cerimônia de assinatura do documento, em Portugal, teve a participação do CEO da Voltalia Brasil, Robert Klein, e da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

O Projeto Porto-Indústria, como está sendo chamado, está inserido no Programa Norte Rio Grandense para o Hidrogênio Verde e consiste, dentre outros objetivos, numa comunhão de esforços possibilitando à Voltalia realizar o desenvolvimento e a instalação de uma planta de hidrogênio verde e derivados destinados ao consumo tanto pelo mercado interno, quanto para atender a demanda de offtakers internacionais.

Projetos como este, inseridos no contexto do Power-to-X encontram-se no centro das discussões sobre transição energética e deverá contribuir substancialmente com toda a cadeia de valor do hidrogênio”, comentou o CEO da Voltalia, Robert Klein.

Já a governadora potiguar lembrou que a Voltalia é a maior produtora de energias renováveis (eólica e solar) no estado e tem o seu centro mundial de operações para o setor no município de Mossoró. “Com a assinatura do memorando, hoje, acordamos ampliar os investimentos para produção de hidrogênio verde e participação no Porto Indústria Verde. A Voltalia é muito importante para o desenvolvimento do RN, onde responde por grande produção de energia e apoio às atividades na área das energias renováveis”, afirmou.

O Rio Grande do Norte também assinou recentemente outro memorando de entendimento com a companhia Enerfin, visando à instalação do projeto piloto de produção de hidrogênio verde e energias associadas no RN.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of