faixa - nao remover

EMPRESA ALEMÃ REALIZARÁ INVESTIMENTOS EM ENERGIA SOLAR NO RIO GRANDE DO NORTE

Em reunião com o diretor da Ebitsch Energietechnik, Horst Ebitsch, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (foto), avaliou o plano de investimento em energia solar no estado. Com a expectativa de geração de 20 empregos diretos e 40 indiretos, o grupo vai receber incentivos do programa de importação do governo estadual para iniciar suas operações. O investimento inicial da empresa está estimado em R$ 5 milhões, incluindo a importação dos equipamentos para os painéis, enquanto a projeção para o faturamento anual chega a R$ 15 milhões.

Durante o encontro, Horst Ebitsch afirmou que a empresa pretende utilizar sua experiência em oferecer tecnologia moderna para desenvolver o setor de energia solar no Rio Grande do Norte. De acordo com o diretor, o plano de negócios contempla a instalação de painéis fotovoltaicos em uma fábrica, a ser construída no município de São José de Mipibu, e inclui a geração de energia nas indústrias locais para o consumo em suas atividades.

Para Rogério Marinho, o setor de energia solar é um importante vetor para utilização de novas tecnologias no setor de energias renováveis no desenvolvimento do estado. “É um das apostas do Governo do Estado, que vai construir o Parque Tecnológico, para atuar no segmento de energias renováveis. Para fortalecer ainda mais o setor, o parque funcionará em parceria com a Universidade Federal, a Petrobrás e entidades de pesquisa”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of