RIO INNOVATION WEEK ESQUENTA OS DEBATES HOJE COM TEMAS SOBRE ENERGIA E NAVEGAÇÃO
A Rio Innovation Week segue hoje (5) em seu segundo dia de feira e debates no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. O evento é considerado o mais completo de Inovação e Tecnologia da América Latina. A feira acontece até amanhã (6). Hoje há duas palestras interessantes que tem chamado a atenção do público especializado. Às 13 horas, a gerente de Negócios ESG do Grupo Urca, Tayane Vieira (foto principal), vai debater a jornada ESG e o papel do setor energético do Brasil no painel “ESG e o Setor de Energia.” No debate, Tayane Vieira irá abordar os diferenciais do biometano para as metas ESG das empresas e a contribuição do biocombustível 100% renovável para atingimento das metas 2030 firmadas pelo Brasil. O painel será mediado pelo conselheiro do Energy HUB, Ronaldo Valiño, e conta também com a presença dos painelistas Keurrie Cipriano, Gerente de Operações da Petrobrás, e Omar Reyna, Especialista de Mudanças Climáticas da Neoenergia.
Ainda hoje, pela primeira vez, a Norsul, empresa de navegação e integração logística, que é uma das maiores em Cabotagem no país, participa do painel sobre “Tendências tecnológicas e eficiência energética na navegação.” O debate acontecerá às 19h e terá a presença de João Bottoni (foto à direita), gerente técnico de Frota. Nesta 3ª edição o evento, reconhecido como um espaço de discussão de tendências, desafio à criatividade aplicada a negócios, valorização do empreendedorismo e impactos da transformação digital no crescimento de diferentes setores, terá conferências e plenárias para discussão de temas diversos.
Nos últimos anos, a empresa investiu em diversas tecnologias para otimizar a eficiência energética das embarcações, dentre elas, o Propeller Boss Cap Fin (PBCF), um dispositivo instalado nas hélices das embarcações para otimizar o fluxo de água, reduzindo o consumo de combustível e suas emissões. Outra iniciativa é a parceria com a empresa BioRen, que traz uma solução sustentável para o combate à bioincrustação, resultado de um processo natural de colonização e crescimento de organismos em superfícies submersas. Campos eletromagnéticos evitam o crescimento marinho indesejado, sem agredir o meio ambiente. Ambas as iniciativas melhoram a eficiência energética das embarcações.
Fabiano Lorenzi (foto à esquerda), diretor Comercial da Norsul, disse que inovação e sustentabilidade são valores fundamentais para viabilizar o crescimento do negócio e participar do Rio Innovation Week é uma grande oportunidade de discutir novos caminhos comerciais e tendências tecnológicas com um ecossistema de inovação composto de players de variados setores. “Essa troca enriquece e agrega valor ao nosso time e às nossas soluções. Trabalhamos constantemente para agregar valor à cadeia de logística de nossos clientes, e sem dúvidas, projetos de inovação com foco em eficiência energética e redução dos impactos socioambientais das operações são foco da nossa perspectiva de crescimento e expansão de negócios”, declarou.
Deixe seu comentário