MAPA DIGITAL É DESTAQUE DA RIO NEGÓCIOS NA OTC
HOUSTON- Durante a OTC, executivos da Rio Negócios participam de um Roadshow, onde têm a oportunidade de conversar com empresas da indústria de Óleo e Gás. O principal objetivo do evento é colocar o município do Rio de Janeiro no radar de empresas do setor e atrair novos investimentos.
O executivo Jeferson Soares avaliou que a demanda prevista para a exploração do pré-sal no Rio de Janeiro apresenta, por conta de sua localização, mais próxima às reservas, e em função de sua enorme base já instalada de empresas do setor, um mercado potencial para novos fornecedores de produtos e serviços.
“A cidade é o centro das decisões estratégicas das petroleiras e abriga um fortíssimo polo de pesquisa e desenvolvimento em óleo e gás, com universidades de excelência no setor e centros de pesquisa, como o Cenpes e o Parque Tecnológico na Ilha do Fundão, onde se encontram unidades de referência mundial de empresas como Schlumberger, Halliburton e GE”, acrescentou.
A agência aproveita o Roadshow para lançar, na quarta-feira (7), durante a Bratecc Offshore, o Mapa Digital para a cadeia de óleo e gás do Estado Rio de Janeiro. Criada e desenvolvida pela Rio Negócios, em parceria com a ONIP e a SEDEIS, a plataforma já tem cadastradas mais de 700 empresas, laboratórios e centros de pesquisa. O projeto tem como objetivo criar um ambiente virtual de informações qualificadas que sirvam para apoiar a decisão de novos investimentos na cidade e potencializar novos negócios no setor.
Nesta segunda (5), o presidente da Rio Negócios, Marcelo Haddad (foto), participa do board meeting do World Energy Cities Partnership (WECP), Associação das Cidades Capitais da Energia, representando a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.
Deixe seu comentário