RNEST ESPERA RECEBER AUTORIZAÇÃO DA ANP PARA OPERAR NOS PRÓXIMOS DIAS
Na fase final de sua pré-operação, a Refinaria Abreu e Lima (Rnest) espera receber a autorização necessária pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para entrar em operação, ainda na primeira quinzena de novembro. A Rnest já está com todos os sistemas de utilidades e distribuição de energia em operação. Outras instalações, como o duto que liga a refinaria ao Porto de Suape e as alterações no porto para receber navios de petróleo já estão concluídas.
Já estão em pré-operação a Unidade de Destilação Atmosférica (UDA) e a Unidade de Geração de Hidrogênio (UGH), enquanto a Coqueamento Retardado e Hidrorrefino ainda não estão. A refinaria teve licença para operar com restrições concedida no final de outubro.
Com capacidade de produção de 230 mil barris diários de derivados, a Refinaria Abreu e Lima faz parte do Complexo Portuário do Suape, em Pernambuco, deve produzir cerca de 17% de todo o volume consumido de diesel no Brasil. A Rnest será a refinaria da Petrobrás com a maior taxa de conversão de petróleo em diesel: a cada 100 barris de petróleo processados, 70 barris de diesel S-10, com baixo teor de enxofre, serão produzidos
A refinaria terá um sistema flexível de processamento, possibilitando o recebimento de cargas de petróleo pesado de menor valor ou de cargas de petróleo mais leve.
Deixe seu comentário