faixa - nao remover

PAULO ROBERTO COSTA DIZ QUE GRANDES DESVIOS COMEÇARAM EM EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO

Paulo Roberto CostaO ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, afirmou, em depoimento de delação premiada, que o processo de corrupção dentro da Petrobrás teve início na área de Exploração e Produção da estatal, liderada por Pedro Barusco. “Os grandes valores, os grandes orçamentos, o processo que se iniciou lá, em 2003, por Pedro Barusco e das empresas era dentro da área de Exploração”, disse Costa. Sobre o que foi revelado até aqui acerca das ações de Barusco no esquema, o ex-diretor da companhia ressaltou que “nós estamos olhando a ponta do iceberg”.

Costa aproveitou as declarações para diminuir a importância do setor que comandava na empresa no esquema de corrupção. “Os grandes valores de desvios na Petrobrás não foram na Área de Abastecimento”, afirmou. Mas não foi só o setor de Exploração e Produção que foi atingido pelas declarações de Paulo Roberto Costa.

De acordo com ele, a área de Serviços, comandada por Renato Duque, era “essencial” no esquema de corrupção da estatal.“Era a área de Serviços que fazia as plataformas, os gasodutos, os oleodutos, os navios de processo. Isso desde 2003″, disse, sem precisar se o esquema era de conhecimento do diretor ou não. Duque nega as acusações, e sua defesa afirma que o ex-diretor jamais recebeu propina ou cometeu irregularidades durante sua gestão na estatal.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of