ROBERTO RAMOS SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA OCYAN A PARTIR DE JANEIRO DE 2023
A Ocyan começou a semana anunciando uma novidade em seu alto comando. O executivo Roberto Prisco Paraiso Ramos (foto) será o novo presidente da empresa a partir de janeiro de 2023. O atual presidente, Roberto Bischoff, deixará suas atribuições no final de 2022 para assumir a presidência da Braskem. A transição acontecerá ao longo deste mês.
Esta será a segunda vez que Ramos assumirá a liderança da Ocyan. Atualmente, ele é membro do conselho de administração da companhia. Formado em engenharia mecânica pela UFRJ, com pós-graduação em Programa de Desenvolvimento Gerencial pela Harvard Business School, além de mestrando pela Universidade de Leicester, na Inglaterra, Ramos retorna à presidência da Ocyan, ocupada por ele entre 2010 e 2014.
Roberto Ramos chega a Ocyan com o desafio de dar continuidade ao planejamento estratégico da empresa, avançando com a agenda ESG e processos de transformação digital, inovação e de novos negócios ligados à transição energética.
Em comunicado, a Ocyan também enalteceu os resultados alcançados na gestão de Roberto Bischoff. Em sua gestão, a empresa retomou as atividades de MSO (Manutenção e Serviços Offshore) e construção submarina, ampliando o quadro de integrantes de 2.200 para 4.200. Bischoff firmou ainda externamente seus compromissos da agenda ESG, com foco na transição energética e em diversidade e inclusão, assumindo uma posição de grande destaque no ecossistema de inovação do setor, a partir da criação de uma vice-presidência de Inovação e Novos Negócios.
Deixe seu comentário