RODOLFO LANDIM É INDICADO PARA A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DA PETROBRÁS, NO LUGAR DE EDUARDO BACELLAR | Petronotícias




faixa - nao remover

RODOLFO LANDIM É INDICADO PARA A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DA PETROBRÁS, NO LUGAR DE EDUARDO BACELLAR

iUma vez Petrobrás, sempre Petrobrás. O governo indicou o atual presidente do Flamengo, Luiz Rodolfo Landim Machado (foto), para ser o novo presidente do Conselho de Administração da estatal. O profissional já trabalhou na petroleira durante quase 30 anos e chegou a ser presidente das subsidiárias Gaspetro e BR (atual Vibra). Ele substituirá o almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que alegou motivos pessoais para deixar o cargo. Além de Landim, o governo indicou outros sete titulares para o Conselho de Administração: Carlos Eduardo Brandão, Joaquim Silva e Luna, Luiz Henrique Caroli, Márcio Weber, Murilo Marroquim, Ruy Schneider e Sonia Villalobos. Quatro deles já ocupavam uma cadeira no colegiado.

Landim é graduado em engenharia civil com especialização em obras hidráulicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979), com pós-graduação em engenharia de petróleo pela Petrobrás (1980) e pela Universidade de Alberta (1985) e em administração de negócios pela Universidade de Harvard (1994). O profissional ingressou na Petrobrás em 1980, onde trabalhou por 26 anos e ocupou diversas funções gerenciais na área de Exploração & Produção, incluindo Superintendente de Produção da Região de Produção do Nordeste, Superintendente do Distrito de Produção da Área Norte, Gerente Geral de Exploração e Produção da Bacia de Campos e Gerente Executivo de Exploração e Produção das Regiões Sul e Sudeste.

Entre 2000 e 2003, foi presidente da Gaspetro, responsável pelas participações societárias da Petrobrás nas companhias de transporte e distribuição de gás natural, além de atuar como Diretor Gerente e Gerente Executivo de Gás Natural, compondo o Comitê de Negócios da Petrobras. Entre 2003 e 2006 foi presidente da Petrobras Distribuidora S.A. –BR. Após sair da Petrobras, atuou como Diretor Geral da MMX Mineração e Metálicos S.A. (2006 a 2008), fundador e posteriormente CEO da OGX Petróleo e Gás Participações S.A. (2008 a 2009) e CEO da OSX Brasil S.A. (2009-2010).

Entre 2010 e 2020 foi Presidente do Conselho de Administração e CEO da Ouro Preto Óleo e Gás S.A., coordenando com sucesso as negociações que resultaram na venda da Ouro Preto para um investidor privado com atuação na indústria de óleo e gás, em fevereiro de 2020.

Para o Conselho Fiscal da Petrobrás, foram indicados: Agnes Maria de Aragão da Costa, Janete Duarte Mol (representante do Tesouro Nacional) e Sergio Henrique Lopes de Sousa. Como suplentes, as indicações foram: Marisete Fátima Dadald Pereira, Otavio Ladeira de Medeiros e Alan Sampaio Santos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of