ROLLS-ROYCE FECHA ACORDO DE R$150 MI COM PETROCHINA PARA GASODUTO
Para melhorar o fornecimento de gás para o leste da China, mediante o terceiro gasoduto leste-oeste do país, a estatal PetroChina e a Rolls-Royce firmaram um acordo de, aproximadamente, R$ 153 milhões. Pelo contrato, a empresa britânica vai fornecer seis unidades de compressão com turbinas à base de gás, fabricados nas suas unidades no Canadá e EUA. Com isso, vai chegar a 56 o número de unidades RB211 fornecidas para o projeto. A Rolls-Royce fornece itens para o gasoduto desde 2004.
De acordo Andrew Heath (foto), presidente de Energia da Rolls-Royce, o gasoduto vai permitir o crescimento chinês, por meio de uma energia mais limpa, com maior confiabilidade para o desenvolvimento de algumas cidades.
Com conclusão prevista para 2015, o projeto do gasoduto chinês é um dos extensos do mundo (7 mil km). Ele vai enviar gás natural do oeste da China para a região leste, que sofre com a falta de energia. Passando por 10 províncias, o duto poderá transportar até 30 bilhões de m³ de gás anualmente.
Deixe seu comentário