ROLLS-ROYCE FECHA ACORDO COM A TRANSOCEAN PARA FORNECIMENTO DE SISTEMAS DE PROPULSÃO
HOUSTON – A Rolls-Royce assinou mais um contrato para fornecer sistemas de propulsão para um navio-sonda da Tansocean, o centésimo entre as empresas. Esses sistemas são usados para mover as embarcações até os locais de perfuração e, durante o procedimento, mantê-las estáticas. A maioria dos navios-sonda costuma usar seis propulsores desmontáveis, que, para evitar a perda de tempo e os custos decorrentes de um eventual retorno ao estaleiro, podem ser trocados dentro d’água.
Enfatizando a marca de 100 navios-sonda equipados com os sistemas de propulsão do grupo, o presidente da Rolls-Royce na América do Sul, Francisco Itzaina, declarou que a empresa está orgulhosa de fazer parte do desenvolvimento da frota mundial de navios-sonda.
Com cerca de 70% de participação no mercado, a Rolls-Royce é, atualmente, líder mundial no fornecimento de propulsores para esse tipo específico de embarcação. Os navios-sonda operam, em sua maioria, em poços de óleo e gás localizados na costa do Brasil, na costa oeste da África e no Golfo do México.
Nos últimos meses, a Rolls-Royce recebeu encomendas relativas ao fornecimento de sistemas de propulsão para sete novos navios-sonda de variados clientes. O valor total das encomendas atingiu a cifra de US$ 100 milhões, incluindo opções de compra.
Deixe seu comentário