ROLLS-ROYCE FORNECERÁ EQUIPAMENTOS PARA GASODUTO ENTRE CAZAQUISTÃO E CHINA
A Rolls-Royce fechou contrato com a Asia Gas Pipeline LLP (AGP) para o fornecimento de equipamentos e serviços para o gasoduto linha C do Cazaquistão, que faz parte da rede de 1.833 km do duto da Ásia Central-China. O pedido inclui o fornecimento de 12 unidades de compressores de gasoduto impulsionados por turbinas a gás, que vão operar em quatro estações de compressão ao longo da Linha C.
“Esse contrato fortalece nosso relacionamento com a AGP e com o Cazaquistão, onde estabelecemos uma história de entrega bem sucedida”, afirmou o presidente da Rolls-Royce na América do Sul, Francisco Itzaina (foto). Já o diretor-geral da AGP, Beimbet Shayakhmetovm, considera que o gasoduto vai suprir as necessidades de energia doméstica do Cazaquistão, além de estabilizar o consumo de energia da China com gás natural limpo.
Em 2013, quando estiver em pleno funcionamento, a rede de gasodutos Ásia Central-China vai transportar até 55 bilhões de m³ de gás por ano, partindo do Turcomenistão e do Uzbequistão, e através do Uzbequistão e do Cazaquistão para a China. A Linha C vai contribuir com até 25 bilhões de m³ de gás por ano da capacidade total, incluindo o potencial para fornecimento de gás em nível nacional para a República do Cazaquistão.
Deixe seu comentário