ROLLS-ROYCE DEMITIRÁ 600 EM SUAS ATIVIDADES NAVAIS
A Rolls-Royce informou que eliminará 600 empregos em seu negócio naval até o fim do ano. A medida faz parte dos planos de reestruturação da fabricante britânica, que busca reduzir custos em meio ao cenário de dificuldades por que passa o mercado de combustíveis.
A empresa, que no ano passado divulgou corte de 2.600 empregos nas suas atividades aeroespaciais, irá reduzir seus empreendimentos navais em resposta às condições mais difíceis de mercado. A medida diminuirá em 10% a força de trabalho da empresa em seu negócio naval.
A redução anunciada pela companhia se dará em todo o mundo, mas a metade ocorrerá na Noruega. Os cortes surgem após a empresa receber diversos alertas ao longo do último ano com relação a seus lucros, afetados pela queda no preço do petróleo, que levou à desaceleração da demanda pelo combustível no mercado.
Em balanço parcial de 2015, a companhia previu que os benefícios do projeto de reestruturação devem começar a surgir a partir do segundo semestre deste ano. A empresa fechou recentemente negócio com o estaleiro chinês Fuijan Mawei para o fornecimento de seis novos conjuntos de geradores a diesel, e também com o estaleiro Keppel, de Cingapura, para fornecer dois motores a gás para geração de energia.
Deixe seu comentário