faixa - nao remover

ROLLS-ROYCE IRÁ FORNECER MOTORES PARA O MAIOR NAVIO DE LANÇAMENTO DO MUNDO

A Rolls-Royce assinou contrato com o estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering de Singapura, para o fornecimento de 13 grandes propulsores azimuth (que giram 360º para posicionar o navio) para o que será a maior embarcação de construção offshore do mundo. O navio, que será operado pela suíça Allseas Group, mede 382 metros de comprimento e 117 metros de largura.

O Pieter Schelte será utilizado na instalação, desmantelamento e manutenção de plataformas, além de dar suporte a projetos de instalação de gasodutos por todo o mundo. O contrato dos motores do navio, que deve entrar em operação em 2014, gira em torno dos R$ 60 milhões, e é o maior pedido de propulsores para um único navio já recebido pela Rolls-Royce.

O diretor de operações da companhia na Finlândia, Välimaa Karida, transmitiu a satisfação da empresa com o contrato recorde, e afirmou que os propulsores azimuth são a solução para o trabalho que será desempenhado pela embarcação.  O Pieter Schelte é um navio e design único, que possui capacidade de 900.000 toneladas de carga, além de conseguir levantar 48.000 toneladas e lançar 2 mil toneladas. Estes números são o dobro da capacidade do maior navio de lançamento da atualidade, o Solitaire, pertencente ao mesmo Allseas Group.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of