RÔMULO ALMEIDA É ENTREGUE À TRANSPETRO COM DOIS MESES DE ATRASO
Uma cerimônia realizada na manhã de hoje no Estaleiro Mauá, em Niterói, no Rio de Janeiro, marcou a inclusão do navio de produtos Rômulo Almeida à frota da Transpetro. O navio, que teve dois meses de atraso na entrega, é a quarta embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) a iniciar suas operações.
O presidente da Transpetro, Sérgio Machado, afirmou que o estaleiro Mauá vai receber uma multa pelo atraso de dois meses na entrega, mas ressaltou que não houve aditivos pagos ao estaleiro pela construção do navio.
O Rômulo Almeida tem capacidade para exportar 56 milhões de litros de derivados de petróleo. Concluído com índice de nacionalização de 72%, segundo dados da Transpetro, o navio mede 183 metros de comprimento e pesa 48 mil toneladas de porte bruto.
A embarcação será liderada por duas mulheres: a paraense Hildelene Lobato Bahia (foto), que será a comandante, foi a primeira mulher brasileira a atingir o posto mais alto da hierarquia da Marinha Mercante, e a carioca Vanessa Cunha será a sua imediata.
Parabéns Comandante Hildelene Lobato Bahia por ter sido escolhida para comandar o Rômulo Almeida eu sei que este grande petroleiro está em boas maõs como o comando do nosso Brasil também estar, parabéns para essas grandes mulheres.
[…] FONTE/FOTO:Petronotícias Compartilhar isto:FacebookGoogle +1TwitterLinkedIn Tagged with: Transpetro Se você gostou desse post, compartilhe! […]