ROSATOM ABRE VAGAS PARA BRASILEIROS EM PROGRAMA DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO NUCLEAR NA RÚSSIA
A Rússia está cada dia mais presente no setor nuclear brasileiro e agora a Rosatom ampliou a oferta de vagas em seu programa de ensino superior para estrangeiros na Rússia, incluindo também bolsas para estudantes de graduação, além dos de mestrados, que já faziam parte do projeto. Além do Brasil, também há oportunidades para estudantes de Argentina, Bolívia, Peru e Cuba.
De acordo com a Rosatom, a proposta foi criada para países onde a empresa “tem projetos futuros ou em andamento de usinas nucleares (NPPs) e outras instalações nucleares”, o que ratifica o grande interesse da estatal russa pelo segmento brasileiro.
Os estudantes selecionados pelo programa terão a oportunidade de estudar nas principais universidades técnicas da Rússia, sendo que para o período 2017/2018 são oferecidos dois programas de estudos nas áreas de engenharia e tecnologias nucleares: Energia Nuclear e Termofísica; e Física e Technologias Nucleares.
Os estudos começam em setembro deste ano. O curso tem quatro anos de duração para estudantes de bacaharelado e de dois anos para os estudantes de mestrado (e mais um ano para aprender a língua russa).
O prazo de inscrição vai até o dia 25 de fevereiro e aqueles que estiverem interessados devem se inscrever através do site oficial de seleção de estrangeiros para estudos na Federação Russa (clicando aqui). Os alunos brasileiros poderão obter mais informações sobre as regras e documentos exigidos nas diferentes etapas do concurso na página de Facebook oficial “Bolsas de Estudos na Federação da Rússia” (clicando aqui).
Deixe seu comentário