ROSATOM COMEÇA A ESTERILIZAR KITs MÉDICOS PARA TESTES DA COVID-19
A Sterion JSC, uma subsidiária da Rusatom Healthcare, criada pela Rosatom em parceria com um investidor privado, começou a esterilizar cotonetes de transporte para o diagnóstico COVID-19 como parte de um contrato com a Hem. A esterilização é alcançada por meio do direcionamento dos kits médicos, pré-carregados em uma correia transportadora, com um feixe de elétrons acelerados. Esse método permite a esterilização segura de suprimentos médicos sem a necessidade de desembalá-los. Após serem processados com uma corrente de elétrons acelerados, os swabs tornam-se imediatamente utilizáveis e não requerem desgaseificação, como seria o caso de vários outros métodos de esterilização.
Até o momento, mais de 20.000 swabs de transporte foram esterilizados. De acordo com Alexander Shibanov, CEO da JSC Rusatom Healthcare, até o final de abril o número de kits médicos processados chegará a 150.000: “Planejamos chegar a 300 mil, em maio.” Esses swabs de transporte são projetados para coleta e transporte seguros de amostras biológicas para laboratórios para diagnóstico in vitro. Cada kit de swab de transporte inclui um tubo de plástico com o meio líquido especial para preservar amostras virais (incluindo SARS-CoV-2, que causa a doença de COVID-19) durante o transporte, uma tampa de rosca para um selo hermético e um swab para coleta de amostras. A Hem é o primeiro e, até o momento, o único fabricante desses swabs de transporte na Rússia. O Sterion JSC também continua a esterilizar máscaras médicas, tendo processado 1,5 milhão de unidades até meados de abril de 2020.
A JSC Sterion está sediada na cidade de Lytkarino, na região de Moscou, no local de produção de um dos institutos de pesquisa da Rosatom. É especializada na esterilização de suprimentos médicos usando equipamento especializado fabricado pelas outras empresas da Rosatom, sendo sua principal ferramenta o acelerador de elétrons lineares.
Deixe seu comentário