faixa - nao remover

ROSATOM DESTACA PARCERIAS COM O BRASIL DURANTE FÓRUM EMPRESARIAL NO RIO DE JANEIRO

Rosatom-tarja1O presidente da Rosatom para a América Latina, Ivan Dybov, participou do Fórum Empresarial Rússia-Brasil, realizado no Rio de Janeiro. Durante o encontro, Dybov apresentou as principais áreas de colaboração entre os dois países no setor de energia nuclear. Durante o evento, o executivo destacou como a estatal russa mantém relações de cooperação com o Brasil há vários anos, atuando em segmentos estratégicos como saúde e geração de energia.

Com base em contratos de longo prazo, fornecemos produtos isotópicos para a medicina nuclear brasileira, contribuindo para o diagnóstico e o tratamento do câncer. Além disso, após vencer licitações públicas, conquistamos o direito de fornecer produtos do ciclo do combustível nuclear para a produção de combustível da única usina nuclear do país – a Usina de Angra”, afirmou o executivo.

O evento contou com a presença de autoridades governamentais, representantes do setor produtivo e especialistas do Brasil e da Rússia. Os debates abordaram questões centrais do comércio bilateral, possibilidades de investimento e o desenvolvimento de novos projetos conjuntos na área de energia. O Fórum Empresarial Rússia-Brasil foi promovido como desdobramento dos acordos firmados durante o encontro entre os presidentes Vladimir Putin e Luiz Inácio Lula da Silva, realizado em 9 de maio de 2025, em Moscou.

A proposta do evento foi discutir os principais temas relacionados ao comércio e à cooperação econômica entre os dois países, além de identificar oportunidades para novas iniciativas conjuntas em diferentes segmentos. A organização do fórum ficou a cargo do Conselho Empresarial Rússia-Brasil. Com o apoio da Fundação Roscongress, o Conselho atua para estreitar os vínculos comerciais entre empresas russas e brasileiras, além de fomentar projetos econômicos e investimentos de interesse mútuo.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Dráusio Lima Atalla Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Dráusio Lima Atalla
Visitante
Dráusio Lima Atalla

Fazer parceria com empresa estatal da área nuclear responsável por se apoderar da maior central nuclear da Europa, que expõe o complexo a riscos absolutamente inaceitáveis, como eliminação das linhas externas de transmissão para a usina, destruindo redundâncias e causando sucessivos Black outs na central? Os operadores ucranianos são prisioneiros nucleares. Foi um Black out total que causou a fusão de três reatores em Fukushima. A investida americana com tarifas sobre produtos brasileiros foi criada por nós em sucessivas ações de beligerância ao ocidente, em particular contra os EUA. Devemos ter cuidado com quem andamos, principalmente na área nuclear. Opa,… Read more »