ROSATOM DISCUTE TECNOLOGIAS E BUSCA NOVOS FORNECEDORES INTERNACIONAIS EM FÓRUM NA HUNGRIA
Em busca de novos projetos no mercado europeu, a Rosatom vem ampliando sua gama de parcerias internacionais e participou nesta semana, na Hungria, da Atomex: Fórum Europeu de Fornecedores da Indústria Nuclear. O evento, que contou com a presença de grandes companhias globais do segmento, teve como objetivo firmar novos investimentos e movimentar negócios para o desenvolvimento de uma cadeia nuclear com tecnologias cada vez mais avançadas.
O fórum teve início nesta segunda-feira (30) e reuniu representantes do governo húngaro para debater o crescimento do setor e as metas para o futuro. Parceira do país para investimentos nucleares, executivos da Rosatom e de suas subsidiárias compareceram ao evento para debater as vantagens econômicas e ambientais da energia atômica.
A estatal russa busca hoje ampliar seu portfólio de projetos junto a fornecedores do mercado europeu. “Nossos projetos atuais são uma boa oportunidade para os fornecedores europeus aplicarem suas tecnologias”, afirmou o primeiro vice-presidente de Desenvolvimento Empresarial e Negócios Internacionais da empresa, Kirill Komarov (foto).
A companhia, que hoje possui 34 unidades de energia ao redor do mundo, tem aumentado seu número de parceiros junto ao crescimento da cadeia internacional de abastecimento. Segundo Komarov, a empresa aumentou seu número de fornecedores em 24 vezes em cinco anos, chegando a um total de 24 mil parceiras.
Deixe seu comentário