Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

ROSATOM ENVIA POR ESTRADA, RIO E MAR O VASO DO REATOR E DOIS GERADORES DE VAPOR PARA A USINA NUCLEAR DE TIANWAN, NA CHINA

REATORO vaso do reator e dois geradores de vapor, com um peso combinado de mais de 1.000 toneladas, viajarão por estrada, rio e mar da Rússia até a instalação de Tianwan, na província chinesa de Jiangsu. No ano passado, foram enviados o reator VVER-1200 e quatro geradores de vapor para Tianwan 7, bem como dois dos quatro geradores de vapor para a unidade 8. Todos foram produzidos na unidade de produção Atommash em Volgodonsk, no sul da Rússia, e viajaram milhares de quilômetros – incluindo dois meses no mar – até o local final na costa chinesa.

Igor Kotov,  chefe da divisão de engenharia mecânica da Rosatom, disse que para os engenheiros mecânicos russos, a cooperação com colegas chineses é um dos elementos-chave da estratégia de desenvolvimento. “Hoje é um parceiro verdadeiramente interessado na implementação de alta qualidade e mutuamente benéfica de projetos conjuntos. Esta abordagem serve, sem dúvida, como garantia do cumprimento rigoroso dos prazos de trabalho e da garantia de elevados parâmetros de qualidade do produto. Esta é uma base confiável para expandir a cooperação e identificar novos rumos”, declarou.

A usina nuclear de Tianwan pertence e é operada pela Jiangsu Nuclear Power Company, uma joint venture entre a China National Nuclear Corporation (50%), a China Power Investment Corporation (30%) e o Jiangsu Guoxin Group (20%). Em junho de 2018, a Rússia e a China assinaram quatro acordos, incluindo a construção de dois reatores VVER-1200 como unidades 7 e 8 da central de Tianwan. Eles estão programados para serem comissionados em 2026-2027.

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mauro Esteves
Mauro Esteves
1 ano atrás

Enquanto isso aqui no Brasil a falta de competência trava o programa nuclear. Irão acordar quando colapsar. Uma central nuclear não se constrói num estalar de dedos.

Itamar Alves Machado
Itamar Alves Machado
1 ano atrás

Enquanto isso no Brasil estão procurando firmas de prender um ex presidente por possivelmente ter falsificado um cartão de vacinas.

Ubaldo
Ubaldo
1 ano atrás
Responder para  Itamar Alves Machado

Quase 93% da população brasileira tem cultura de ladrão, na verdade noia e pinguços, o Brasileiro tem que estudar, porém! A nossa juventude só gosta de entorpecentes, e esses políticos que só pensam em roubar vai fazer o que? O Brasil precisa de uma atenção melhor.