ROSATOM FECHA ACORDO COM O EGITO PARA A INSTALAÇÃO DE UMA NOVA USINA NUCLEAR NO PAÍS
A Rosatom, estatal russa de energia nuclear, fechou um acordo com o governo do Egito para a construção de uma usina nuclear no país africano. O contrato prevê a instalação de dois reatores nucleares num primeiro momento e, posteriormente, de outros dois.
“Precisamos nos preparar para a assinatura de diversos acordos intergovernamentais: um para a construção da usina nuclear e um para o financiamento do projeto. Durante as negociações, definimos que vamos trabalhar em velocidade máxima. A Rosatom está pronta para isso”, afirmou o diretor-geral da Rosatom Corporation, Sergey Kirienko (foto).
A companhia russa vem expandido sua atuação globalmente, e escolheu o Brasil como sede da sua primeira unidade para negócios na América Latina. A carteira de pedidos externos da empresa para os próximos dez anos já ultrapassou US$ 100 bilhões em 2014, dobrando o número dos dois anos anteriores. Além do Brasil, países como Argentina, Bolívia, Indonésia, Malásia, Nigéria, Arábia Saudita e África do Sul fazem parte dos novos mercados onde a empresa pretende atuar.
Negócios com a China já acontecem desde o ano passado, e, nesta semana, uma nova reunião com a China National Nuclear Corporation (CNNC) foi realizada para estabelecer uma cooperação entre ambas para desenvolver a indústria nuclear ao redor do mundo.
Deixe seu comentário