ROSATOM, FRAMATOME E SIEMENS VÃO FORNECER SISTEMAS DE CONTROLE DE DUAS USINAS NUCLEARES NA HUNGRIA
A Rusatom Automated Control Systems (RASU), uma subsidiária da empresa estatal russa Rosatom, e o consórcio franco-alemão Framatome-Siemens, assinaram um acordo para fabricar, entregar e comissionar sistemas de controle de processo automatizado para as unidades 5 e 6 da energia nuclear de Paks fábrica na Hungria.O documento foi assinado em Moscou por Andrey Butko, CEO da RASU, Carsten Haferkamp, diretor da Framatome, e Jens König e Jens Bostelmann, vice-presidente e diretor de vendas comerciais dos negócios de instrumentação e controle nuclear (I&C) na Siemens. O consórcio Framatome-Siemens fabricará e fornecerá o equipamento para sistemas automatizados de controle de processos, além de conduzir sua certificação e qualificações, incluindo a conformidade com os requisitos de segurança da informação.
Frédéric Lelièvre, vice-presidente executivo sênior responsável pelas vendas da Unidade de I&C da Framatome, disse que “Nosso pessoal de alto desempenho está comissionando sistemas de automação em usinas nucleares na Rússia há muitos anos. Com o Paks II, temos o prazer de usar nossa experiência em I&C para reatores VVER na Europa e adicione uma longa lista de projetos bem-sucedidos com a Rosatom “. O RASU é responsável pelo gerenciamento técnico e pela integração do trabalho em todas as etapas do projeto Paks II, incluindo a supervisão de equipamentos e sistemas dos sistemas de controle de processo. Para Butko, “Tudo o que fazemos em conjunto com a Framatome e a Siemens no campo dos sistemas de controle industrial visa garantir os altos requisitos dos clientes europeus. Valorizamos muito o nível de confiança entre nossas organizações e estamos confiantes de que nossa cooperação se expandirá. “
A fábrica de Paks fica a 100 km ao sul de Budapeste, compreende quatro reatores de água pressurizada VVER-440 fornecidos pela Rússia, que foram iniciados entre 1982 e 1987. A Rússia e a Hungria assinaram um acordo intergovernamental no início de 2014 para empresas russas e seus subcontratantes internacionais para fornecer dois reatores VVER-1200 em Paks.
Deixe seu comentário