faixa - nao remover

ROSATOM MIRA AMÉRICA LATINA E ÁSIA PARA EXPANDIR SEUS NEGÓCIOS

Kirill KomarovA América Latina e Ásia foram selecionadas pela Rosatom como principais focos para expansão de suas atividades. A empresa irá abrir sua primeira sede para negócios na América Latina no Brasil e vem costurando diversos acordos com países como Japão, Malásia, Indonésia e Vietnã.

A expansão da energia nuclear na Ásia é notável, com cerca de 2/3 de todas as novas usinas nucleares do mundo sendo construídas na região, de acordo com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEIA).

O Vietnã e a Malásia ainda não contam com usinas nucleares, e a Rosatom pretende ser a empresa responsável por essas instalações. Já no Japão, a companhia russa é uma das 3 finalistas para um projeto que pretende minimizar as conseqüências do acidente em Fukushima. Avaliado em mais de US $ 1 bilhão, o plano prevê a extração do combustível fundido, a limpeza das áreas contaminadas e descomissionamento dos reatores de Fukushima-1.

“Rosatom está pronta para oferecer ao Japão a solução na área de segurança, gestão dos resíduos radioativos, descontaminação e desmantelamento de centrais nucleares”, declarou o vice-diretor geral de Desenvolvimento e Negócios Internacionais da Rosatom, Kirill Komarov (foto).

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Joao Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Joao
Visitante
Joao

Que merda essa expansão no Brasil.