faixa - nao remover

ROSATOM NEGA RUMORES DE FALHAS NA USINA NUCLEAR DE ROSTOV E DIZ QUE A PLANTA OPERA NORMALMENTE

sjser6s4wxd8dpo4cc7kp8d13601864xA Rosenergoatom, subsidiária da estatal russa Rosatom, negou os rumores que circularam nas redes sociais sobre uma possível falha na central nuclear de Rostov, que fica a mais de 900 km da capital Moscou, na região de Rostov, perto da cidade de Volgodonsk. Segundo a companhia, a planta está operando normalmente. A empresa explicou ainda que os cortes de energia na região de Rostov registrados nesta semana não estão relacionados com a operação da central nuclear.

Os cortes na energia aconteceram por conta das temperaturas extremas que atingiram a região, a fim de evitar acidentes nas instalações do sistema de energia. No Sul da Rússia, em condições de calor anormal, durante vários dias consecutivos, foi registado um máximo histórico absoluto de consumo de eletricidade – 21,1 mil MW. De acordo com os meteorologistas, a temperatura do ar deverá cair na região de Rostov na próxima semana.

Durante um período de altas temperaturas recordes e aumento significativo do consumo de energia no Sul da Rússia, os especialistas do setor nuclear garantem a geração de eletricidade para o Sistema Único de Energia da região, que inclui os sistemas de energia regionais dos distritos federais do Sul e Norte do Cáucaso Federal da Rússia. A companhia afirma que não houve violações dos limites e condições da operação segura da usina nuclear de Rostov. A radiação de fundo na usina nuclear e na área onde ela está localizada está dentro de um limite correspondente à operação normal e não excede os valores naturais de fundo.

Neste momento, todas as unidades de potência da usina nuclear, com exceção da unidade nº 3, que desde o dia 22 de junho está em manutenção programada, estão em operação e transportando a carga em total conformidade com as instruções de despacho. O equipamento está funcionando corretamente. O pessoal da usina nuclear compreende a responsabilidade que hoje cabe aos profissionais do setor de energia. Estamos trabalhando com a eficiência máxima”, disse o engenheiro-chefe da usina nuclear de Rostov, Andrey Gorbunov.

A usina nuclear de Rostov é uma sucursal da empresa Rosenergoatom (subsidiária da Corporação Estatal de Energia Atômica Rosatom). Esta instalação está localizada na margem do reservatório de água de Tsimlyansk, a 13,5 km de Volgodonsk. A usina nuclear opera quatro unidades de potência com reatores nucleares do tipo VVER-1000. A geração de eletricidade diária por cada unidade é de cerca de 25 milhões de kWh.

A participação da geração nuclear na produção total de eletricidade do Sistema Único de Energia da região do Sul da Rússia é de cerca de 30%. O sistema energético do Sul da Rússia inclui sistemas energéticos regionais dos distritos federais do Sul e do Norte do Cáucaso. O complexo energético é composto por 310 usinas com capacidade instalada total de 42,6 mil MW.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of