ROSATOM PLANEJA CRIAR PARCERIAS COM UNIVERSIDADES BRASILEIRAS
A estatal russa Rosatom, de energia nuclear, acaba de premiar estudantes da Universidade de Buenos Aires, por meio de um acordo com a instituição argentina, e estuda criar parcerias similares com universidades brasileiras.
Em comunicado, a empresa afirma já ter iniciado contatos nesse sentido, com o objetivo de compartilhar com os alunos o conhecimento e a experiência em tecnologias russas inovadoras da indústria nuclear, ao mesmo tempo em que acessa o potencial científico das universidades para a execução de projetos de pesquisa.
No caso da premiação na Argentina, realizada pela subsidiária local Rusatom Overseas JSC, três trabalhos foram vencedores, entre 36 inscritos, sendo que o tema deveria tratar de “Aplicações Pacíficas da Tecnologia Nuclear”. Os trabalhos abordaram temas ligados ao uso medicinal e de geração de energia, e os vencedores ganharam uma viagem para visitar as usinas e instalações da Rosatom na Rússia.
A cerimônia de premiação foi realizada na Faculdade de Engenharia da universidade e contou com a presença do Vice-Presidente e Chefe do Departamento de Relações Públicas da Rusatom Overseas JSC, Ivan Dybov (foto).
Deixe seu comentário