ROSATOM SE CONSOLIDA NA LIDERANÇA DAS CONSTRUÇÕES DE USINAS NUCLEARES EM TODO MUNDO | Petronotícias




faixa - nao remover

ROSATOM SE CONSOLIDA NA LIDERANÇA DAS CONSTRUÇÕES DE USINAS NUCLEARES EM TODO MUNDO

sdswdA Rosatom aumentou  sua carteira de pedidos de  longo prazo  e continua a crescer.  O ano passado registrou um aumento de 20,9%, com um back log de  US$ 133,4 bilhões. Em uma declaração para acompanhar a publicação de seu relatório anual para 2016, a empresa  manteve posição de liderança mundial em termos de contratos para construir unidades nucleares para clientes estrangeiros. São 34 reatores em 12 países até o  final do ano passado. A empresa registrou um aumento de 5,3% na receita no ano passado para US $ 14,5 bilhões.   O acesso ao mercado de combustível pela primeira vez para reatores de design ocidental,  foi uma das principais conquistas do ano passado. Ainda em 2017, a empresa Russa quer ter uma definição para dar prosseguimento as conversações com o objetivo de concluir Angra e, no Brasil. Com  ela estão interessadas também a francesa EDF e o grupo chinês CNNC.

Em dezembro, a empresa sueca Vattenfall assinou contratos de fornecimento de longo prazo com três fabricantes de combustível nuclear, entre elas, a Rosatom, que vai dividir o mercado com a francesa Areva e a norte-americana Westinghouse.  O contrato com a Vattenfall – assinado em 30 de novembro – abrange o fornecimento de combustível TVS-K para a usina Ringhals e inclui a entrega de recargas comerciais de conjuntos de combustível nuclear a partir de 2021.

Suas outras grandes realizações no mercado estrangeiro, foi  transferência das duas primeiras unidades da usina nuclear de Kudankulam para o consumidor indiano e o vazamento do primeiro concreto para as unidades 3 e 4. Grupo ASE, engenharia de Rosatom Subsidiária, e a Nuclear Power Corporation of India,  anunciaram  a palavra final  por Kudankulam,  em abril deste ano. O Kudankulam 1 entrou em operação comercial em dezembro de 2014, enquanto a unidade 2 atingiu 100% de sua capacidade operacional em janeiro deste ano. A colocação da primeira pedra de base para as unidades 2 e 3 da usina nuclear de Bushehr no canteiro de obras no sul do Irã em setembro foi outro destaque em 2016, disse Rosatom.

Kirill Komarov, vice-diretor-geral de telecomunicações da Rosatom, disse que o ano financeiro de 2016 foi bem sucedido devido ao desenvolvimento de novos negócios. O portfólio de pedidos de novos produtos  aumentou 74,6%.  Uma das principais conquistas do ano, disse ele, eram os  contratos para construir usinas eólicas na Rússia com uma capacidade total de pelo menos 610 MWe.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of