faixa - nao remover

ROSNEFT CONTRATA QUEIROZ GALVÃO E SCHLUMBERGER PARA CAMPANHA DE PERFURAÇÃO EM SOLIMÕES

RosneftA russa Rosneft está acelerando seus planos no Brasil e acaba de contratar a Queiroz Galvão Óleo e Gás (QGOG) para o afretamento de uma sonda de perfuração, que será operada pela empresa brasileira em parceria com a Schlumberger na campanha da companhia russa na Bacia de Solimões, na região amazônica.

A previsão do grupo estrangeiro é iniciar a primeira perfuração em 9 de janeiro de 2017, marcando uma nova fase das operações de exploração da empresa no Brasil, com um plano de perfurar pelo menos dois poços para avaliar os dados geológicos e confirmar o potencial da área.

A Rosneft possui 18 blocos na Bacia de Solimões, cobrindo uma área total de 37 mil quilômetros quadrados, com 11 acumulações descobertas e reservas estimadas em 666 milhões de barris de óleo equivalente, sendo 95% delas constituídas por gás natural. As avaliações indicam que há um potencial ainda maior de recursos, porém com menor grau de certeza, que poderiam elevar as reservas em 371 milhões de barris de petróleo e 191,7 milhões de metros cúbicos de gás natural.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

As incertezas serão mui maiores, baseados nas premissas da origem dos fluidos com geração ordoviciana, diferentes das comuns na Bacia (devonianas), que ainda não foram detectados em quaisquer poços já perfurados. Se fortuitamente isso ocorrer, os prêmios poderão ser maiores relativos a maiores riscos.