ROYAL CARIBBEAN VAI USAR GNL COMO COMBUSTÍVEL EM NOVAS EMBARCAÇÕES
A próxima geração de embarcações da Royal Caribbean International utilizará gás natural liquefeito (GNL) como combustível e a empresa também prevê a inclusão de unidades de células de combustível nesses navios, visando diminuir a emissão de gases de efeito estufa.
A Royal Caribbean assinou um acordo de intenções com o estaleiro Meyer Turku para a compra de dois navios desse novo projeto, que deverão ser entregues no segundo trimestre de 2022 e 2024. “Nossos clientes esperam a maior dedicação possível de nossa parte afim de melhorar a qualidade da navegação e trazer inovações para a indústria”, disse Michael Bayley, presidente e CEO da Royal Caribbean International. “E essa nova classe de navios nos desafiou a encontrar uma opção de propulsão que é bastante segura, confiável e mais eficiente do que nunca em termos energéticos”, acrescentou o executivo.
Já no próximo ano, a companhia vai começar os testes de utilização de células de combustível em um navio da classe Oasis e também nas novas embarcações da classe Quantum, que serão construídas nos próximos anos.
Deixe seu comentário