ROYALTIES: PARECER SOBRE MP 592 DEVE SER VOTADO HOJE
Deve recomeçar hoje a guerra dos royalties no Congresso. Em dia de feriado estadual no Rio, a comissão que analisa a Medida Provisória 592 pretende votar o relatório do deputado Carlos Zarattini que destina à educação também os royalties dos contratos já vigentes. Zarattini modificou o texto da MP da presidente Dilma Rousseff, direcionando à educação mesmo os royalties de blocos contratados até o dia 2 de dezembro de 2012. O texto original fala dos contratos assinados após 3 de dezembro.
A bancada do Rio afirma que o parecer prejudica gravemente os estados produtores sobretudo porque implica contratos que já estão em vigor. Apesar disso, Zarattini (PT) defende que restringir os recursos dos contratos futuros do pré-sal levaria muito tempo para aumentar a receita da educação, já que os efeitos só virão por volta de 2020.
Em março, o Congresso derrubou os vetos da presidente Dilma à lei dos royalties, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu os efeitos da lei por meio de liminar. No entanto, a viabilidade jurídica da proposta é questionada já que a lei que dos royalties encontra-se sub judice.
Carlos Zarattini (do PT) estava dizendo asneiras na BandNews hoje, quarta dia 06 de outubro. Esse cara é o mesmo que desejava acabar com o UBER, lembram? Aprovou a mudança na Lei de Improbilidade Adminitrativa. Ajudando político a não ser preso. Esse Zarattini — PT — e seus puxadinhos (Renan, amante do Petismo©, o amazonense chefão lá, analfabeto, o Voz-Fina puxa saco da religião cujo nome é Petismo©, PCdoB© etc.), inclusive os puxadinhos secretos que a mídia não revelam!, ruminam direto, e sem exceção, uma vez que são GADOS do aPedeuTa lula© — o picareta — e da medíocre dilma®.… Read more »