faixa - nao remover

ROYALTIES: PARECER SOBRE MP 592 DEVE SER VOTADO HOJE

Deve recomeçar hoje a guerra dos royalties no Congresso. Em dia de feriado estadual no Rio, a comissão que analisa a Medida Provisória 592 pretende votar o relatório do deputado Carlos Zarattini que destina à educação também os royalties dos contratos já vigentes. Zarattini modificou o texto da MP da presidente Dilma Rousseff, direcionando à educação mesmo os royalties de blocos contratados até o dia 2 de dezembro de 2012. O texto original fala dos contratos assinados após 3 de dezembro.

A bancada do Rio afirma que o parecer prejudica gravemente os estados produtores sobretudo porque implica contratos que já estão em vigor. Apesar disso, Zarattini (PT) defende que restringir os recursos dos contratos futuros do pré-sal levaria muito tempo para aumentar a receita da educação, já que os efeitos só virão por volta de 2020.

Em março, o Congresso derrubou os vetos da presidente Dilma à lei dos royalties, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu os efeitos da lei por meio de liminar. No entanto, a viabilidade jurídica da proposta é questionada já que a lei que dos royalties encontra-se sub judice.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
martha Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
martha
Visitante
martha

Carlos Zarattini (do PT) estava dizendo asneiras na BandNews hoje, quarta dia 06 de outubro. Esse cara é o mesmo que desejava acabar com o UBER, lembram? Aprovou a mudança na Lei de Improbilidade Adminitrativa. Ajudando político a não ser preso. Esse Zarattini — PT — e seus puxadinhos (Renan, amante do Petismo©, o amazonense chefão lá, analfabeto, o Voz-Fina puxa saco da religião cujo nome é Petismo©, PCdoB© etc.), inclusive os puxadinhos secretos que a mídia não revelam!, ruminam direto, e sem exceção, uma vez que são GADOS do aPedeuTa lula© — o picareta — e da medíocre dilma®.… Read more »