faixa - nao remover

RÚSSIA AMPLIA CONTRATO DE FORNECIMENTO DE PETRÓLEO À CHINA

Vladimir-PutinComo essa conta fecha, é difícil dizer, mas ao mesmo tempo em que a Rússia se comprometeu a reduzir a produção de petróleo, em linha com o acordo da Opep, o país liderado por Vladimir Putin agora fechou um novo contrato para ampliar as exportações do produto à China, justamente um dos maiores consumidores do petróleo da Arábia Saudita, que capitaneou o fechamento do acordo global de congelamento da produção.

A transação em questão foi fechada pela russa Rosneft, que estendeu e ampliou um contrato de fornecimento à chinesa CNPC, alterando o volume a ser enviado via Cazaquistão de 21 milhões de toneladas para 91 milhões de toneladas de petróleo, com validade até o final de 2023.

O acordo sela mais um período de parceria entre os dois países na área de óleo e gás, sendo que a Rosneft já forneceu 186 milhões de toneladas de petróleo para a China nos últimos anos, entre 2005 e 2016, gerando uma movimentação de US$ 95 bilhões. Ao todo, a empresa calcula que seus fornecimentos em contratos de longo prazo vão alcançar a marca de 700 milhões de toneladas de petróleo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of