faixa - nao remover

RÚSSIA ANUNCIA LIMITAÇÃO PARA EXPORTAÇÕES DE DIESEL, O QUE PODE TRAZER REFLEXOS PARA O MERCADO BRASILEIRO

Mikhail_Mishustin_on_session_of_Coordinating_Council_for_the_Fight_Against_Coronavirus_(2020-03-14)_02Um novo fator que pode trazer pressões para o mercado de combustíveis do Brasil. A Rússia anunciou hoje (21) que implementou medidas temporárias de restrição à exportação de gasolina e diesel. A medida faz parte de uma estratégia para estabilizar os preços desses combustíveis no seu mercado interno.

O decreto que suspende as vendas foi oficializado pelo primeiro-ministro Mikhail Mishustin, conforme anunciado pelo governo russo nesta quinta-feira. O texto diz que “as restrições temporárias contribuirão para a disponibilidade de combustíveis no mercado, resultando em uma diminuição dos preços para os consumidores [russos]”.

A medida pode impactar o mercado brasileiro, já que o país passou a importar mais o diesel russo ao longo deste ano. Segundo dados de mercado, a Rússia se tornou a principal fornecedora do combustível para o Brasil, respondendo por uma fatia de 70% do volume importado total em agosto.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of