RÚSSIA AUMENTA A EXPORTAÇÃO DE PETRÓLEO PARA A ÍNDIA | Petronotícias




faixa - nao remover

RÚSSIA AUMENTA A EXPORTAÇÃO DE PETRÓLEO PARA A ÍNDIA

uraisA Rússia aumentou consideravelmente os suprimentos de petróleo do Urais para a Índia, levando partes de mercado dos países da Opep que estão cortando a produção como parte de um pacto global para sustentar preços, revelaram comerciantes e relatórios de remessa mostraram na quarta-feira. Historicamente, as exportações russas de  petróleo bruto para a Índia não excederam as 500.000 toneladas por ano, mas desde o início de 2017 os suprimentos ultrapassaram 1 milhão de toneladas e deverão aumentar ainda mais, segundo os traders e seus relatórios.

Os principais fornecedores de petróleo da Índia, a Arábia Saudita e o Iraque, reduziram as exportações para a Índia este ano, devido a restrições de produção no âmbito do acordo entre a OPEP e outros importantes produtores de petróleo. O Irã, também um dos principais fornecedores da Índia, está diminuindo os embarques devido a uma disputa em um campo de gás.

A gigante petrolífera estatal Saudi Aramco reduzirá as entregas de petróleo para a Ásia em cerca de 7 milhões de barris em junho, incluindo 3 milhões de barris para a Índia, já que consome mais petróleo nacionalmente, enquanto sua produção permanece reduzida pelo pacto da OPEP e há dois dias a empresa antecipou que os cortes da OPEO seriam mantidos para o segundo semestre porque o mercado ainda tinha bastante petróleo em estoque.

A Indian Oil Corp comprou pelo menos 4 milhões de barris de crude dos Urais para entrega em junho em sua oferta local da Litasco e da Trafigura, disseram os traders. Três cargas de 1 milhão de barris cada carregamento da Novorossiisk serão fornecidas pela Litasco, enquanto a Trafigura fornecerá 1 milhão de barris dos Urais, acrescentaram. Os suprimentos de petróleo russo para a Índia provavelmente aumentarão ainda mais se e quando a principal petrolífera Rosneft fechar um acordo de US $ 12 bilhões para comprar a planta indiana Essar, acreditam algumas fontes do mercado internacional de petróleo. A compra ativa de Urals deve-se a preços atraentes que os vendedores podem oferecer aos refinadores da Índia, que querem aumentar a receita spot para melhorar seu desempenho econômico.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of