RÚSSIA AUMENTA INFLUÊNCIA SOBRE PETRÓLEO VENEZUELANO AO GARANTIR EMPRÉSTIMOS AO GOVERNO MADURO
O mundo político anda sobressaltado com a influencia russa na Venezuela. O governo do ditador Nicolas Maduro, em risco de desmoronamento, vira-se cada vez mais para a aliada Rússia em busca do dinheiro e do crédito necessários à sua sobrevivência. Em troca, valiosos ativos em petróleo. Com as dificuldades aumentando, o colapso economico se aproximando, o controle sobre as reservas de óleo vão pertencendo a Moscou. A Petróleos de Venezuela (PDVSA) e a estatal russa, Rosneft, desde o início deste ano, estão cada vez mais próximas. Há inúmeras possibilidades de parcerrias em projetos considerados estratégicos para a Venezuela que precisa da injeção do dinheiro russo para serem desenvolvidos. O dinheiro russo tem garantido a manutenção de um governo fraco e violento, com o escudo das forças militares que apoiam Maduro.
Segundo a Reuters, a Rosneft também se tem posicionado como intermediária na venda do petróleo venezuelano um pouco por todo o mundo. Grande parte dele acaba nas refinarias dos Estados Unidos, não obstante as sanções impostas pelos EUA à Rússia, porque é vendido através de empresas de comércio petrolífero, de acordo com relatórios internos da PDVSA. A maior parte do petróleo produzido é entregue pela Venezuela à Rosneft como pagamento de empréstimos de milhares de milhões de dólares que o Governo de Maduro já gastou. A administração venezuelana precisa do dinheiro russo para financiar tudo, desde o pagamento de obrigações à importação de alimentos e medicamentos.
A influência russa cresceu à medida que a China reduziu o crédito à Venezuela devido a atrasos nos pagamentos e à corrupção e criminalidade que as empresas chinesas presentes no país enfrentam. Entretanto, devido à estagnação da economia do país e à crônica escassez de matérias-primas, muitas empresas multinacionais praticamente abandonaram as suas operações na Venezuela.
Por essa e mais outras informações, percebe-se claramente que os EUA estão por trás de tudo de ruim que ocorre atualmente no mundo, como em 1964 no Brasil e agora na Venezuela.
A Venezuela está como está devido a políticas econômicas fracassadas e principalmente controle total do estado sobre a economia. Os EUA não tem nada a ver com isso.
Pode começar vendo esse documentário:
https://www.youtube.com/watch?v=RVnf3Ap7guQ&t=106s
O amigo precisa melhorar suas fontes de informações e estudar um pouco de história “verdadeira”.
Não, sua pessoa é que precisa se informar mais e se atualizar sobre fatos, pois parte de uma dicotomia. Só pelo vídeo que sua pessoa postou já dá para saber que é de esquerda. Sim, os Estados Unidos e responsável por muitas coisas e interferência na economias de outros países, assim como fazia à Ex-União Soviética, que também fazia influência em outros países do Leste Europeu, e influência nos países da Ásia e Oriente Médio. Vide o caso dos mesmos ao invadirem ao Afeganistão no de 1979, aonde durante dez anos este país envido em torno de 120 mil soldados… Read more »
Espero que a Rússia entre na América do sul, chega de americanos, não deu certo com eles…