RÚSSIA E VENEZUELA ABREM DIÁLOGO COM PAÍSES PRODUTORES DE PETRÓLEO PARA AUMENTAR CUSTO DO BARRIL | Petronotícias




faixa - nao remover

RÚSSIA E VENEZUELA ABREM DIÁLOGO COM PAÍSES PRODUTORES DE PETRÓLEO PARA AUMENTAR CUSTO DO BARRIL

Eulogio del PinoO preço do barril de petróleo vem afetando diretamente a economia dos países produtores do insumo. Alguns deles podem se manter por longos períodos de baixa, como a Arábia Saudita, por exemplo, mas a Venezuela e Rússia passam por uma situação delicada, o que já leva os países a se movimentarem para tentar elevar o custo do barril, hoje negociado em torno de US$ 30.

O ministro de Petróleo da Venezuela, Eulogio del Pino, iniciará uma visita a países membros e não membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para tentar um acordo pelo aumento do preço do petróleo. O objetivo é marcar para fevereiro uma reunião entre produtores para mudar os níveis de produção, garantindo um aumento dos preços.

“Eu dei a ordem ao ministro Eulogio del Pino para iniciar um giro imediato pelos países da Opep e não-Opep”, afirmou o presidente Nicolás Maduro, em um discurso televisionado. “Efeitos econômicos, financeiros e sociais que nos forçam a buscar um acordo para equilibrar, recuperar o mercado, os investimentos, e colocar os preços onde deveriam estar”, disse.

Apesar do desejo venezuelano, a Rússia ainda não vê como possível uma ação conjunta entre países produtores de petróleo, afirmou o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov. Ele afirmou que o país mantém consultas com diversos países sobre a situação do mercado de petróleo, mas ações práticas ainda não estão no horizonte.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Sirocco Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Sirocco
Visitante
Sirocco

Se fizerem a reunião Sem convidar o governo Chinês, Iraque,Arábia Saudita e os demais membros do EI.
Não vai dar em nada, ou melhor, vai aumentar a guerra dos preços baixos.