faixa - nao remover

RÚSSIA ESTÁ CONVIVENDO COM UMA SÉRIE DE EXPLOSÕES E INCÊNDIOS CLASSIFICADOS COMO SABOTAGENS

EXPLOSAO FOGOUma forte explosão seguida por um incêndio de grandes proporções sacudiram um gasoduto ucraniano atualmente operado pela Rússia. O acidente resultou no corte de gás para mais de 13.000 residências. As imagens mostraram as chamas atravessando a instalação, enviando fumaça negra para o céu. Um total de 25 trabalhadores foram evacuados enquanto os serviços de emergência atenderam e extinguiram o incêndio. Não houve relatos de vítimas, mas várias ambulâncias foram chamadas ao local. Não está claro quem estava por trás da explosão, mas o Ministério da Segurança do Estado da Rússia abriu um processo criminal por “sabotagem devido à explosão de um gasoduto”.

Houve uma onda de incêndios, muitas vezes desencadeados depois de explosões, em território russo e áreas invadidas. Alguns dos incidentes são vistos como sendoFOGO 1 causados por ataques de sabotagem por indivíduos ou grupos anti-guerra ou esquadrões enviados da Ucrânia para dentro do território controlado pela Rússia. Incêndios recentes atingiram instalações estratégicas de petróleo e gás, incluindo depósitos de armazenamento, instalações militares e shoppings, às vezes após explosões em muitas regiões russas, incluindo Moscou. No final de dezembro, um se alastrou pelo Porta-Aviões Almirante Kuznetsov, no porto ártico de Murmansk, enquanto o navio estava em reparos devido a um grande incêndio anterior. Na sexta-feira, um outro incêndio com fumaça densa irrompeu no Ministério das Relações Exteriores da Rússia em Moscou. Relatórios dizem que o incêndio começou em uma “sala técnica” dois andares abaixo do solo.

Também em dezembro, um oleoduto siberiano explodiu em uma bola de fogo apocalíptica em meio a suspeitas de que as principais instalações russas estão sendo alvo de ataques de sabotagem. A grande explosão de agora, atingiu o principal  oleoduto russo  a cerca de 700 quilômetros  da FOGO 4fronteira ucraniana em  Chuvashia, matando três trabalhadores do gás. A causa não foi clara, mas imagens chocantes mostraram chamas disparando para o céu a partir do incêndio gigante. Testemunhas oculares disseram que trabalhadores estavam no local quando ele pegou fogo antes que os restos mortais dos três trabalhadores fossem descobertos.

De acordo com moradores locais, a explosão ocorreu em um grande oleoduto operado pela gigante russa de gás GazpromREFINO entre as aldeias de Kalinino e Yambakhtino. O gasoduto Urengoy-Pomary-Uzhgorod foi construído no início dos anos 80 e transporta gás da Rússia via Ucrânia para a Europa. Atravessa a fronteira russo-ucraniana perto do gasoduto Sudzha, na região de Kursk. O chefe regional local, Oleg Nikolaev, disse que o calor era tão intenso com a explosão que era “impossível abordar o local imediatamente”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of