RÚSSIA INICIA PROCESSOS PARA A CONSTRUÇÃO DE QUATRO NOVAS USINAS NUCLEARES
A Rússia está se preparando para construir quatro novas usinas nucleares para geração de energia. As novas unidades ficarão nas regiões de Leningrado e Smolensk. A decisão já foi assinada por Alexey Likhachev(foto a esquerda)rússia está se preparando para construir quatro novas usinas nucçle, diretor geral da Rosatom, estatal russa. Ele disse que: “A indústria de energia nuclear russa entrou nesse estágio com tipos de centrais nucleares recém-desenvolvidas – o VVER-1200 e o VVER-TOI. Esses projetos estão sendo implementados com sucesso na Rússia e o VVER-1200 também é implementado no exterior. Eles foram projetados de acordo com as mais recentes conquistas e desenvolvimentos que atendem a todos os requisitos internacionais de segurança atuais”.
Essas instalações estão incluídas no esquema geral da Rússia de colocação novas unidades de eletricidade até 2035, aprovadas pelo governo russo. A A JSC Rosenergoatom, parte da Rosatom State Corporation, será o desenvolvedor e o coordenador técnico dos projetos de investimento. A primeira etapa da construção do NPP-2 de Leningrado serve como um projeto de referência para as novas unidades do NPP de Leningrado. O projeto VVER-TOI é semelhante ao que está em construção na Kursk NPP-2 e será implementado em Smolensk.
Andrei Petrov, diretor geral da JSC Rosenergoatom, disseque “As novas unidades de energia substituirão as unidades por reatores RBMK-1000, cuja vida útil terminará na próxima década. De acordo com estimativas preliminares, sua construção criará até 15 mil novos empregos, fornecerá receitas tributárias regulares aos orçamentos regionais e locais ” Até o final deste ano, um projeto preliminar de implementação do trabalho será realizado no canteiro de obras das novas unidades de potência ? 3 e ? 4 com os reatores VVER-1200 do Leningrado NPP-2. Estão previstos a construção de campos temporários de construção de residências e uma base industrial. Durante o período 2020-2022, serão realizadas audiências públicas sobre a justificação da licença e uma avaliação do impacto ambiental das unidades 3 e 4. A avaliação do projeto de construção deve ser realizada até 2022.
As novas unidades de energia Smolensk NPP-2 com reatores VVER-TOI com uma capacidade total de 2 510 MW serão construídas a 6 km das unidades de energia existentes da Usina. Até o final de 2020, está planejado preparar e aprovar um plano de ação do projeto de investimento «Unidades Smolensk NPP-2 ? 1 e 2 e iniciar o processo de financiamento do projeto de acordo com este plano.
Deixe seu comentário