faixa - nao remover

RÚSSIA MANTÉM ALTA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E DISPUTA MERCADOS COM OPEP

eurasia drilling companyO baixo preço do barril de petróleo vem acirrando as disputas por mercados na indústria mundial de óleo e gás. Em busca de uma maior participação em negócios hoje controlados pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), a Rússia vem ampliando sua produção e estimula a indústria nacional a crescer no atual cenário. Ao longo do primeiro semestre deste ano, o país aumentou em 10% as suas perfurações na comparação com o ano passado.

Os dados são da Eurasia Drilling Company (EDC), maior fornecedora de serviços à produção onshore na Rússia e à costa do Mar Cáspio. Apesar do cenário de dificuldades, a indústria russa vem sendo favorecida por impostos mais baixos e pela baixa cotação do rublo, o que alivia as finanças do setor.

Frente ao crescimento do mercado russo, a política da Opep não tem obtido os efeitos planejados para o enfraquecimento de produtores de custo elevado. Com uma nova reunião da organização a ser realizada nesta sexta-feira (4), em Viena, cresce a expectativa quanto a um acordo para controle de produção junto ao gigante asiático, que parece imune aos impactos do barril a preços baixos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of