faixa - nao remover

RÚSSIA VAI FORNECER 400 TONELADAS DE URÂNIO PARA O BRASIL

Vasily KonstantinovO Brasil tem uma das maiores reservas de urânio do mundo, mas ainda está longe de obter o melhor proveito delas. As Indústrias Nucleares do Brasil (INB) vêm trabalhando para reverter este quadro, como revelou em entrevista ao Petronotícias seu presidente João Carlos Tupinambá este mês, mas a importação do urânio em estado natural continua sendo necessária enquanto a ampliação das minas não é concluída. Um resultado disso é um novo contrato da Uranium One, subsidiária da russa Rosatom, com a estatal brasileira.

A empresa venceu uma licitação realizada pela INB e ficará responsável por fornecer 400 toneladas de urânio natural para ela ao longo de 2017. É a mesma quantidade de pó de urânio enriquecido que o Brasil exportou para a Argentina em 2016.

“Esta é a primeira entrega de produtos de nossa empresa não só ao Brasil, mas também a toda a América do Sul. Estamos satisfeitos por a nossa oferta ter sido reconhecida como a melhor e estamos otimistas quanto ao início da cooperação com a empresa de combustível brasileira INB”, afirmou o presidente do conselho executivo da Uranium One, Vasily Konstantinov (foto).

Segundo ele, o resultado “abre novas oportunidades para a expansão das zonas geográficas de fornecimento e estabelece a base para uma cooperação bem-sucedida em projetos na região”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of