SAIPEM ASSINA CONTRATO COM A PETROBRÁS PARA INVESTIR EM OLEODUTOS
Por um valor de US$500 milhões, a Saipem assinou contratos com empresas petrolíferas da América Latina. Prestadora de serviços de engenharia, suprimento, gerenciamento de projetos e construção, a empresa vai investir em atividades relacionadas à exploração de petróleo em áreas remotas e águas profundas. No Brasil, a empresa vai investir em oleodutos na Bacia de Santos.
Junto à Petrobrás, a Saipem assinou um contrato de EPCI para os projetos Sapinhoá Norte e Iracema Sul, no pré-sal da Bacia de Santos, a cerca de 300 km das costas do Rio de Janeiro e de São Paulo. O trabalho engloba a fabricação e a instalação de dois oleodutos offshore, em profundidades de até 2.200 metros. As atividades marítimas serão realizadas pela Saipem FDS 2 no quarto trimestre de 2014. O estaleiro da Saipem em Guarujá, atualmente em desenvolvimento, será usado para logística e armazenamento de tubos.
No acordo com a Cardon IV, uma joint-venture formada entre a Eni (50%) e a Repsol (50%), a Saipem vai investir no desenvolvimento do Perla EP, no Golfo da Venezuela. As atividades marítimas serão realizadas, principalmente, pelos navios Saipem 3000 e Castoro 7, entre o terceiro trimestre de 2013 e o segundo trimestre de 2014. O trabalho abrange o transporte e a instalação de uma plataforma de centro e duas plataformas de satélites, com diâmetros de 30 polegadas, e de um oleoduto de 67 km de comprimento.
Deixe seu comentário