faixa - nao remover

SAIPEM IRÁ MOVIMENTAR SEU CENTRO DE CONSTRUÇÃO OFFSHORE NO GUARUJÁ APÓS FECHAR NOVO CONTRATO NO BRASIL

saipemA italiana Saipem deve ampliar significativamente a atividade em seu Centro de Tecnologia e Construção Offshore, localizado no Guarujá (SP). A empresa pretende usar essa base para atender a um novo contrato conquistado no Brasil. Como se sabe, a Saipem e Aker Solutions foram escolhidas pela TotalEnergies para atuarem em parceria no projeto de desenvolvimento do campo de Sudoeste de Lapa, na Bacia de Santos.

O escopo do trabalho da Saipem abrange a Engenharia, Aquisição, Construção e Instalação (EPCI) de umbilicais submarinos, risers, flowlines (SURF), bem como um Sistema de Produção Submarina (SPS). A Saipem ressaltou que o desenvolvimento de Sudoeste de Lapa é o primeiro projeto integrado de SURF e SPS concedido pela TotalEnergies.

surfEm comunicado ao mercado, a Saipem disse que maximizará o conteúdo local desse novo contrato com a TotalEnergies, utilizando seu estaleiro do Centro de Tecnologia e Construção Offshore do Guarujá para atividades de logística e fabricação.

A empresa italiana anunciou ainda que conquistou um segundo contrato, desta vez com a Equinor, para o projeto Irpa Pipeline. O empreendimento, localizado em águas profundas no Mar da Noruega, consiste na instalação de um oleoduto Pipe-in-Pipe de 80 km de extensão conectando o modelo de produção submarina do campo Irpa à plataforma Aasta Hansteen. As operações offshore estão planejadas para ocorrer em 2025 e serão realizadas pelo navio Castorone, que faz parte da frota da Saipem. Juntos, esses dois contratos conquistados pela companhia somam cerca de US$ 900 milhões.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
RodrigoWellington A. Araujo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Wellington A. Araujo
Visitante
Wellington A. Araujo

Fico muito feliz que esta grande empresa irá retornar aqui para a baixada santista e gerar empregos, ficarei atento as novas oportunidades.

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

Profissão atual pintura …caso aja uma vaga em guaruja estou asuposição