SAIPEM VAI LANÇAR GASODUTO DE 30 POLEGADAS PARA EXPORTAR GÁS DO CAMPO GIGANTE NO EGITO
A Saipem finalizou as conversações para executar os trabalhos adicionais de engenharia, compras, construção e instalação no campo de gás gigante Zohr no Egito. O acordo é para acelerar o projeto. Os italianos trazem a experiência de ter trabalhado em outro grande projeto em julho passado, com contratos em torno de US$ 1,7 bilhão. A Saipem vai fazer a instalação de um gasoduto de exportação de gás de 30 polegadas de diâmetro e uma tubulação de serviço de 8 polegadas, além de trabalhos de desenvolvimento de campo para três poços e a instalação de umbilicais. A profundidade da água é de até 1.700 metros.
A descoberta do Campo Zohr, operada pela joint venture Petrolo da Eni e Egyptian General Petroleum, foi feita em 2015 e ajudou a colocar o gás do Mediterrâneo no mapa. A BP também assumiu recentemente uma participação de 10%. A estimativa é estimada em 30 trilhões de pés cúbicos de gás. A produção inicial deve ser em dezembro, e a produção deverá atingir cerca de 1 bilhão de pés cúbicos por dia. O campo está localizado em 1500 a 1700 metros de água na licença Shorouk, no limite marítimo com o Chipre.
O executivo italiano responsável pela obra, Stefano Cao, disse que “Nesta execução desta nova fase de desenvolvimento, vamos empregar nossos navios mais tecnologicamente avançados e alavancar nossas habilidades e habilidades comprovadas para que a conquista dos requisitos do cliente seja assegurada”.
A Saipem vai usar tecnologias de última geração e o Castorone, um navio lançador de tubulações em águas profundas. O projeto vai envolver também o Saipem FDS2 , o Saipem 3000, o Castoro 6 e a barcaça Castoro 10. Segundo Stefano Cao, “Esta aquisição confirma e consolida nossa presença no Mar Mediterrâneo Oriental e é mais um marco para a Saipem no segmento SURF (submarino umbilical, risers e flowlines) de projetos E & C offshore”.
Deixe seu comentário