faixa - nao remover

SANTANDER FECHA PARCERIA COM FUNDOS CANADENSES PARA INVESTIR EM ENERGIAS RENOVÁVEIS

Andrew ClaerhoutO Fundo de Pensão dos Professores de Ontário (Teachers’), juntamente ao Fundo de Pensão do Setor Público Canadense, dois dos maiores fundos de pensão do Canadá, se associaram e entraram em acordo com o Santander para aquisição do portfólio de ativos de infraestrutura de água e energia renováveis, atualmente apenas do banco espanhol. O portfólio será transferido para uma nova empresa na qual as três partes terão participações iguais.

O negócio ainda depende da aprovação das autoridades competentes, devendo ser concluido no primeiro semestre de 2015. A transação estabelece como valor do patrimônio mais de US$ 2 bilhões. As empresas farão investimentos de quantias adicionais e substanciais na nova empresa nos próximos cinco anos.

“Estamos entusiasmados com a parceria com o Santander e com o PSP Investments, e prontos e preparados para apoiar a gerência na expansão de grande porte dessa empresa nos próximos anos. Esse investimento reforça diretamente nosso foco em investir em plataformas que forneçam acesso a oportunidades de desenvolvimento em todo o mundo”, afirmou o vice-presidente sênior de infraestrutura do Teachers’, Andrew Claerhout (foto).

“Nos últimos sete anos o Santander se tornou um dos principais produtores de projetos renováveis em todo o mundo, e investiu mais de US$2 bilhões em projetos de água e energia renováveis. A combinação do Santander, que tem sido considerado constantemente como o banco mais verde (green) do mundo, e de dois investidores como o PSP Investments e o Teachers’, que têm um longo histórico de investimento sustentável, marca o início de uma nova fase no desenvolvimento da nossa empresa para se tornar uma das principais empresas do mundo de investimento em energia renovável. Temos um forte balanço patrimonial e uma estratégia de investimento a longo prazo, e nossa incumbência, junto aos acionistas, é expandir a nova empresa nos próximos cinco anos”, disse Marcos Sebares, CEO da nova entidade.

“Esse investimento está bastante alinhado com a nossa estratégica de alocar capital para oportunidades consideráveis que ofereçam receitas a longo prazo e potencial de crescimento ao lado de parceiros sólidos. Ele permite também que o PSP Investments continue desenvolvendo seu portfólio de ativos de energia particulares e contribua para a produção de energia ambientalmente sustentável”, concluiu o vice-presidente sênior de investimentos de infraestrutura do PSP Investments, Bruno Guilmette.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of