SÃO PAULO DÁ NOVO INCENTIVO PARA A EXPANSÃO DA ENERGIA SOLAR NO ESTADO
Um novo incentivo para o setor brasileiro de energia solar. O Governo do Estado de São Paulo emitiu um decreto que isenta de ICMS os componentes de geração fotovoltaica para consumo de energia em prédios públicos. A medida visa ampliar a oferta da fonte e também reduzir a conta de luz dos imóveis.
“São Paulo é o segundo maior Estado do Brasil em número de unidades geradoras de energia fotovoltaica com quatro mil instalações e um potencial de 24 MW. Esse decreto assinado pelo Governador Alckmin dá garantia para o investidor e gera economia para os prédios públicos, uma combinação perfeita”, disse o secretário de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles.
O benefício fiscal vai favorecer partes, peças, estruturas de suporte, transformador, cabos elétricos, disjuntor, inversor CC/CA ou conversor, string box ou quadro de comando e seguidor solar tipo “tracker”, produtos utilizados na montagem das usinas.
De acordo com números apresentados pela Secretaria Estadual de Energia e Mineração de São Paulo, o estado tem potencial para gerar até 12 TWh por ano. O objetivo do governo é popularizar a energia solar, fomentando a instalação de novos sistemas pela indústria, comércio e principalmente pela população.
Deixe seu comentário