faixa - nao remover

SÃO PAULO ABRE O CAMPEONATO DA FÓRMULA E, QUE TRAZ A TECNOLOGIA DA ABB PARAS AS PISTAS DE CORRIDA

ABB - Sao Paulo E-Prix 2024Pela segunda vez em 2024, o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, será palco de uma ação de um automobilismo diferente e moderno: vai começar 11ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, que chega ao Brasil com a ABB iniciando seu oitavo ano como parceira titular. O campeonato começa hoje (7), às 7h. Ao entrar em seu oitavo ano como parceira titular e terceiro como parceira de carregamento, a ABB continua a utilizar o campeonato como um laboratório para testar tecnologias inovadoras, que posicionam a empresa na vanguarda do desenvolvimento sustentável. Isso inclui o ABB Formula E Race Charger, o sistema de alimentação ininterrupta (UPS) e a solução de gestão de energia ABB Ability Optimax. A parceria contínua com a Fórmula E também permite destacar, fora das pistas, soluções que aumentam produtividade, eficiência e confiabilidade, amplificadas pela popularidade da primeira série de automobilismo totalmente elétrica do mundo.

Luciano Nassif, Country Holding Officer da ABB Brasil, disse que  “É uma grande satisfação sediar a abertura do Campeonato Mundial ABB FIA denass Fórmula E aqui no Brasil, um país com uma longa e rica tradição no automobilismo. Além disso, o Brasil é um lugar onde a ABB tem uma história sólida, implementando soluções tecnológicas ‘Engineered to Outrun’ há mais de 110 anos, colaborando em projetos que tornam as indústrias mais eficientes e sustentáveis.” Um exemplo disso é a Steel Warehouse Cisa (SWC), produtora de aço especializada, localizada em Paulínia, interior de São Paulo. A empresa utiliza motores ABB para fabricar 20.000 toneladas de aço premium por mês, otimizando a eficiência e minimizando o tempo de inatividade. A planta opera com 35 motores das famílias RPMAC e VS Master, projetados para lidar com tensões mecânicas e elétricas além dos limites convencionais. Esses motores são monitorados pelo ABB Ability Smart Sensor, que fornece dados precisos sobre consumo de energia e condições mecânicas e elétricas. Com essa tecnologia avançada, a SWC alcançou eficiência e confiabilidade excepcionais.

O Autódromo de São Paulo já está pronto para receber as máquinas silenciosamente velozes

O Autódromo de São Paulo já está pronto para receber as máquinas silenciosamente velozes

A ABB também trabalha para melhorar a eficiência e apoiar a descarbonização em suas próprias operações. Em sua unidade de fabricação em Contagem (MG), a ABB implementou iniciativas sustentáveis que resultaram em uma economia anual de 530 MWh e redução de 160 toneladas de CO2e. Essas iniciativas incluem a instalação de painéis solares, aquecedores solares, lâmpadas LED, claraboias e inversores de frequência, além da utilização do ABB AbilityTM Energy Manager para medição e otimização do consumo energético. A empresa  também lançou no Brasil um projeto de circularidade para inversores, motores elétricos e geradores. A iniciativa visa maximizar a eficiência dos processos de fabricação, otimizar o uso de recursos naturais e minimizar o impacto ambiental. Uma vez que um cliente atualiza seus equipamentos, a ABB coleta os antigos e os envia para parceiros aprovados para desmontagem, descaracterização e reciclagem, transformando-os novamente em matéria-prima.

Após a corrida em São Paulo, o campeonato segue para a Cidade do México em 11 de janeiro. O calendário da temporada inclui 16 corridas em 10 locais ao redor do mundo, incluindo os novos destinos de Miami-Homestead e Jeddah. Como o primeiro Campeonato Mundial da FIA totalmente elétrico e o único esporte certificado como carbono zero líquido desde sua criação, o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E oferece corridas emocionantes no coração de algumas das cidades mais icônicas do mundo. É uma plataforma de elite para os principais fabricantes de automóveis acelerarem a inovação em veículos elétricos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of