SAUDI ARAMCO DEMONSTRA INTERESSE POR PROJETOS NA ÁREA DE REFINO NA ÍNDIA
A Saudi Aramco anunciou no último mês seu interesse em investir em novos projetos downstream na China, Malásia, Índia, Vietnã e Indonésia. Segundo o ministro do petróleo indiano, Dharmendra Pradhan (foto), as primeiras movimentações já estão sendo feitas, com interesse saudita em adquirir ações de projetos de refinarias e petroquímicas no país.
A Índia é o terceiro maior mercado consumidor de petróleo do mundo, fazendo a Arábia Saudita se interessar cada vez mais por garantir essa demanda. No primeiro trimestre deste ano, a Índia importou cerca de 890 mil barris de petróleo por dia dos sauditas, 21% de todas suas importações de petróleo.
De acordo com o ministro indiano, a Saudi Aramco demonstrou interesse em investir em uma refinaria com capacidade de 1,2 milhões de barris de petróleo por dia, no oeste do país, na expansão da refinaria de Bina e uma planta petroquímica em Dahej. “Todos os três foram oferecidos para a Saudi Aramco. Os dois lados vão decidir sobre as propostas dentro de um prazo limite de tempo estipulado”, afirmou Dharmendra Pradhan.
Deixe seu comentário