SAUDI ARAMCO ORGANIZA REUNIÃO ESPECIAL PARA ESCOLHER FORNECEDORES BRASILEIROS | Petronotícias




faixa - nao remover

SAUDI ARAMCO ORGANIZA REUNIÃO ESPECIAL PARA ESCOLHER FORNECEDORES BRASILEIROS

Saudi2A equipe de projetos da Saudi Aramco  está organizando um evento com uma apresentação especial  durante dois dos três dias de realização da Rio Oil&Gas no Rio de Janeiro.  O evento tem um credenciamento especial e será realizado no hotel Windsor Marapendi  nos dias 26 e 27/09. A apresentação especial sobre as oportunidades de negócios  será no dia 26 pela manhã. Depois será oferecido um almoço para os convidados.  Durante a parte da tarde, teremos as reuniões “one-on-one” com o pessoal de contratos e projetos.  Uma outra sessão de reuniões  “one-on-one” também está marcada para o dia  27,  para que todos possam ser atendidos.   O objetivo principal é de expor as oportunidades de projetos que existem na Arábia Saudita e interagir com as empresas da América Latina. A Saudi Aramco esta a procura de empresas de engenharia, serviços, e construção civil.

A Arábia Saudita é o maior exportador de petróleo do mundo e está  desenvolvendo um projeto gigantesco: está construindo uma nova cidade, com 33 vezes o tamanho de zzzzNova York, nos Estados Unidos. O projeto de US$ 500 bilhões tem como objetivo diversificar a economia do país e diminuir sua dependência do petróleo. A cidade vai se chamar Neom e foi anunciada pelo príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman. Os planos são ambiciosos. Neom será 100% abastecida por energia renovável. O  financiamento para a obra será feito tanto com recursos do governo saudita como de investidores privados. As autoridades esperam que um programa de financiamento, que inclui a venda de 5% da gigante do petróleo Saudi Aramco,  e arrecade US$ 300 bilhões para a construção da cidade.

A Arábia Saudita espera concluir a primeira parte da nova cidade até 2025. O objetivo do projeto é transformar o reino em um líder global de inovação e um centro de negócios, com o objetivo de para estimular a indústria local, criar empregos no setor privado e impulsionar o PIB do reino. Estão previstos cinco palácios na costa do Mar Vermelho. Eles serão para o rei, o príncipe herdeiro e outros membros da alta realeza. Os prédios terão arquitetura tradicional de estilo marroquino, desenhos islâmicos e azulejos coloridos. O complexo de palácios incluirá uma marina, helipontos e um campo de golfe. A cidade comercial  e industrial terá um perfil mais moderno. A  principal diferença do planejamento urbano será a nova tecnologia aplicada nos zazaprojetos de infraestrutura. O Rei quer que seja uma cidade dos sonhos: “ não é para empresas ou pessoas convencionais”. Para isso, a Neom pretende atrair os melhores talentos de todo o mundo para ampliar os limites da inovação como nunca antes e impulsionar o crescimento da região. A cidade ficará cravada em região montanhosa, com ventos frescos vindos da região do Mar Vermelho. A região conta ainda com 468km de costa com praias intocadas, ilhas e até montanhas de 2,5 mil metros de altitude. Os ventos locais seriam, inclusive, um incentivo para a instação de uma estrutura para explorar recursos eólicos e com espaço também para energia solar.

Planeja-se ainda investimentos em tecnologia em outros setores, como na gestão da água, na biotecnologia. Na alimentação, exploração da água do mar, agricultura em áreas desérticas e hidroponia.  Esportes, jogos eletrônicos, televisão e cinema.  Na manufatura, impressão 3D, novos materiais e robótica.  O  turismo terá um destaque especial, com os hotéis sendo as primeiras construções do local.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of