SBM OFFSHORE E MITSUBISHI HEAVY INDUSTRIES VÃO LANÇAR TECNOLOGIA PARA CAPTURA DE CO2 EM FPSOs | Petronotícias





SBM OFFSHORE E MITSUBISHI HEAVY INDUSTRIES VÃO LANÇAR TECNOLOGIA PARA CAPTURA DE CO2 EM FPSOs

Olivier IcykA SBM Offshore e a Mitsubishi Heavy Industries (MHI) anunciaram a assinatura de um acordo de parceria que oferecerá uma solução de captura de CO2 para navios-plataformas (FPSOs). O acordo é resultado de um estudo bem-sucedido de engenharia e design entre as empresas, demonstrando a viabilidade técnica e a prontidão comercial da tecnologia de captura de CO2 offshore. De acordo com a SBM, a tecnologia poderá reduzir as emissões de CO2 das operações gerais de um FPSO em até 70%.

A solução de captura de CO2 aplicará a tecnologia “Advanced KM CDR Process” proprietária da MHI, desenvolvida em conjunto com a The Kansai Electric Power. A tecnologia permite reduções significativas nas emissões de gases de efeito estufa dos FPSOs, capturando CO2 das turbinas a gás a bordo. A tecnologia está sendo desenvolvida como parte do programa emissionZERO da SBM Offshore.

A assinatura deste acordo marca um desenvolvimento importante dentro do nosso programa emissionZERO, cujo objetivo é fornecer FPSOs com emissões quase nulas. A tecnologia que agora podemos oferecer aos clientes é uma solução essencial para reduzir substancialmente a pegada de carbono dos nossos FPSOs. Temos o prazer de fazer parceria com a MHI, um player importante cuja tecnologia de captura de carbono complementa perfeitamente nossa experiência líder em soluções de energia flutuante”, comentou o Diretor Geral de Soluções de Produção Flutuante da SBM Offshore, Olivier Icyk (foto).

Já o CEO e Chefe de Soluções de Engenharia da MHI, Kenji Terasawa, disse estar satisfeito com o novo acordo. “A combinação de tecnologias comprovadas de ambas as empresas será um passo importante para a descarbonização das emissões offshore de gases com efeito de estufa provenientes dos FPSOs. Com este acordo, aceleraremos o negócio offshore de captura de carbono, a fim de alcançar uma sociedade neutra em carbono”, declarou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of