SBM OFFSHORE INICIOU A CONSTRUÇÃO DOS MÓDULOS DO MAIOR FPSO DA FROTA DA EMPRESA
Um novo marco na construção do FPSO One Guyana, a maior embarcação do tipo construída até hoje pela holandesa SBM Offshore. A empresa revelou que começou oficialmente a construção dos módulos topsides que serão instalados no navio. Duas cerimônias de primeiro corte de aço foram realizadas nos estaleiros Keppel FELS e Dyna-Mac, marcando assim o início da fabricação das estruturas marítimas e dos módulos topsides. O One Guyana deve começar a produzir óleo a partir de 2025.
O FPSO One Guyana será usado pela ExxonMobil no desenvolvimento do projeto Yellowtail, dentro do bloco offshore Stabroek, localizado a 200 quilômetros da costa da Guiana. A petroleira americana é a operadora e detém uma participação de 45% no bloco, enquanto a Hess possui uma fatia de 30% e a CNOOC Petroleum é proprietária dos 25% restantes.
O FPSO será projetado para produzir aproximadamente 250 mil barris de petróleo por dia, terá uma capacidade de tratamento de gás associado de 450 milhões de pés cúbicos por dia e uma capacidade de injeção de água de 300.000 barris por dia. O navio ficará ancorado em lâmina d’água de cerca de 1.800 metros e poderá armazenar cerca de 2 milhões de barris de petróleo bruto.
Assista abaixo às imagens da cerimônia que marcou o início da construção dos módulos do navio:
Deixe seu comentário