faixa - nao remover

SBM OFFSHORE VAI CONSTRUIR NOVO FPSO QUE SERÁ INSTALADO EM CAMPO DA EXXONMOBIL NA GUIANA

bruno chabasEnquanto a teimosia da Ministra Marina Silva e do Ibama batem o pé pra fazer pirraça e não autorizar a Petrobrás a agir, o Brasil perde bilhões de dólares por não explorar a Margem Equatorial na costa do Amapá. Veja este exemplo que a vizinha Guiana nos dá, explorando mais de 600 mil barris por dia: ela quer mais. Está buscando a riqueza no fundo do mar, enquanto o IBAMA empurra a solução com a barriga, sob influência de ONGs internacionais. Agora, a holandesa SBM Offshore anunciou que conquistou um contrato para realizar a Engenharia e Design Front End (FEED) de um novo navio-plataforma (FPSO) para a ExxonMobil. A embarcação será instalada no campo de Whiptail, na costa da Guiana. Esse será o sexto projeto de desenvolvimento de petróleo em águas profundas da ExxonMobil no chamado bloco Stabroek, que fica no offshore do país sul-americano. O FPSO será projetado para produzir 250 mil barris de petróleo por dia, terá capacidade associada de tratamento de gás de 15 milhões de metros cúbicos por dia e capacidade de injeção de água de 300 mil barris por dia.

Quando o projeto do FPSO receber as aprovações do governo na Guiana para o plano de desenvolvimento e a ExxonMobil chegar à decisão final de investimento, a SBM Offshore dará início a uma segunda fase do contrato e iniciará as obras do navio. Segundo os contratos, a propriedade do FPSO deverá ser transferida para a ExxonMobil no final do período de construção e antes do início das operações na Guiana.

sbmnovoA SBM Offshore projetará e construirá o FPSO usando seu programa Fast4Ward® líder do setor, usando a sétima nova construção da empresa, o casco Multi-Purpose Floater, combinado com vários módulos topsides padronizados. O FPSO ficará ancorado em lâmina d’água de cerca de 1.630 metros e terá capacidade para armazenar cerca de 2 milhões de barris de petróleo bruto.

Temos o orgulho de anunciar que a ExxonMobil Guyana concedeu os contratos para um quinto FPSO da SBM Offshore na Guiana. Este projeto demonstra mais uma vez o valor que nosso programa Fast4Ward, líder do setor, traz aos nossos clientes e outras partes interessadas, ao mesmo tempo que fornece energia eficiente em carbono para o mundo”, disse o CEO da SBM Offshore, Bruno Chabas.

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
OrlandoWilson F R JrWellington Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Wellington
Visitante
Wellington

O povo Acriano, e amazonida odeia Marina Silva. Bruxa veia, falsa ecologista qye queima querosene de aviação na ponte aérea Guarulhos/ Paris. A pegada de carbono dessa mocreia não é pouco não.

Orlando
Visitante
Orlando

Fora que parece a vovó dinossauro né
Peste dos infernos

Wilson F R Jr
Visitante
Wilson F R Jr

Qual será o Estaleiro ?