SBM OFFSHORE VENDEU PARTE DE PARTICIPAÇÃO NO FPSO ALMIRANTE TAMANDARÉ PARA EMPRESAS JAPONESAS

fpso-tamandareA operadora SBM Offshore vendeu uma participação minoritária no FPSO Almirante Tamandaré para duas empresas japonesas. O negócio foi fechado com duas conhecidas parceiras de longa data da companhia holandesa – a Mitsubishi Corporation (MC) e a Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK).

Pelo acordo, a MC e NYK adquiriram 25% e 20%, respectivamente, nas sociedades de propósito específico relacionadas ao arrendamento e operação do FPSO Almirante Tamandaré. A SBM Offshore será a operadora do navio, com 55% de participação acionária.

Para lembrar, o FPSO Almirante Tamandaré será a sexta unidade de produção definitiva do campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. O primeiro óleo está previsto para o segundo semestre de 2024. Como já noticiamos anteriormente, a SBM Offshore já garantiu um empréstimo-ponte de US$ 635 milhões para o financiamento da construção do navio-plataforma.

O FPSO Almirante Tamandaré será a maior unidade de produção de petróleo a operar no litoral brasileiro e uma das maiores do mundo, com capacidade de processamento diário de 225 mil barris de óleo e 12 milhões de m³ de gás natural. O campo de Búzios é operado pela Petrobrás, que tem ainda as chinesas CNODC e CNOOC como parceiras no empreendimento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of